Provérbios engraçados

Estou estudando fábulas e provérbios em redação e pesquisamos alguns deles na internet. Depois lemos alguns provérbios bem engraçados no livro de português. Aqui vão alguns:

-Os últimos serão os piores!
-Erros de médico a terra cobre.
-Anda em capa de letrado muito asno disfarçado.
-Príncipe Encantado só há um e casou-se com a Cinderela
-Quem espera tem que aguardar.
-Quem feio ama, cego é.
-Quem não tem cão não caça.
-Quem ri por último tem raciocínio lento
-Quem semeia ventos fica despenteado.
-Quem tem boca vai ao dentista.
-Em terra de cegos ninguém vê nada.
-Há males que vêm para o pior.

Comentários

  1. Amei, Nana!

    Seguem mais alguns provérbios tirados a engraçadinhos:

    - Meu Deus protegei-me de meus amigos! Dos meus inimigos eu me encarregarei;

    - Se a montanha vem até você, foge. Trata-se de um desmoronamento;

    - Duas palavras abrem qualquer porta: puxe e empurre;

    - A esperança e a sogra são sempre as últimas que morrem;

    - O trabalho é sagrado, não o toque;

    - Espelhos deveriam pensar duas vezes antes de refletir;

    - No avião, o medo é passageiro

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho uns provérbios metidos a engraçados que pesquei:

    Nem tudo que balança, está no parque

    • Se o trabalho dá saúde, que trabalhem os doentes.

    Quem cedo madruga... Fica com sono o dia todo.

    Família que reza unida... É religiosa pra caramba.

    Os últimos serão... Desclassificados

    Quem tem boca vai a Roma. Meu fogão tem quatro e não saiu da cozinha.

    Gato escaldado... Morre.

    ResponderExcluir
  3. Nana, lembrei dessa música de Chico Buarque que diz assim:

    Bom Conselho

    Ouça um bom conselho
    Que eu lhe dou de graça
    Inútil dormir que a dor não passa
    Espere sentado
    Ou você se cansa
    Está provado, quem espera nunca alcança

    Venha, meu amigo
    Deixe esse regaço
    Brinque com meu fogo
    Venha se queimar
    Faça como eu digo
    Faça como eu faço
    Aja duas vezes antes de pensar

    Corro atrás do tempo
    Vim de não sei onde
    Devagar é que não se vai longe
    Eu semeio o vento
    Na minha cidade
    Vou pra rua e bebo a tempestade

    ResponderExcluir
  4. Cachorro picado por cobra tem medo de linguiça

    ResponderExcluir

Postar um comentário